sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aulas Setembro 2011


19, 20 e 21 de Setembro - Curso Master de Flores de Açúcar Nível II
Nesse curso você irá aprender todos os segredos para se fazer flores de açúcar de maneira perfeita. Nossas inspirações são as flores naturais e enquanto as nossas de açúcar não ficam perfeitas não estamos satisfeitos. Impressione seus clientes e amigos, eles certamente vão perguntar se elas são de verdade. Abordaremos: massas de açúcar própria para flores (receita), aramando pétalas, técnicas básicas, acessórios e equipamentos necessários, modelagem das flores: Ervilha de Cheiro, Peônia, Rosa Comum, Narciso, Orquídea Slipper, Antúrio, Camélia, Cravos, Dutch Iris, Trailing (folhagem) com seus respectivos botões e folhas.

Aula 100% prática – Máx. 4 alunos

21h total de aula - das 10h às 18h nos três dias com uma hora de intervalo para o almoço.



Fotos: Henrique Maeda

30 de Setembro - Cupcakes
Venha aprender a fazer essas pequenas maravilhas que são um sucesso em qualquer lugar e ocasião. Aprenda a fazer as massas, métodos de rechear, coberturas diversas ( 5 receitas e variações) e decoração com pasta americana.

Aula 100% prática

5h total de aula – das 13h às 18h

Fotos: Henrique Maeda
  

26, 27, 28 e 29 de Setembro – Módulo I – Iniciantes
Esse é o primeiro módulo da Trilogia, nos próximos meses também teremos o Módulo II - Intermediário e o Módulo III - Avançado. Nesse módulo I, você irá aprender tudo que um iniciante dessa arte precisa saber. Os temas abordados são desde os mais básicos, até os essenciais que todo confeiteiro precisa saber:

- Básico: massas de bolos, recheios ideais, como cortar e nivelar o bolo, como recheá-lo da melhor maneira, como deixá-lo pronto para receber a pasta americana
- Massas de açúcar: pasta americana, massa elástica, massa para flores e pastilhagem, o que são cada uma e seus diferentes usos, receita e execução;
- Coloração: diferença dos corantes em pó, gel e líquidos, e quais suas diversas aplicações, colorindo massas de açúcar e glacês;
- Bicos de confeitar: glacê real, cartuchos de papel e sacos de confeitar, as técnicas mais usadas na decoração de bolos atualmente: pois(poá), ponto cordão, conchas, conchas invertidas, roseta, pitanga, linhas retas e escritas;
- Massa elástica: fitas de açúcar, texturas, laços simples, babado simples e drapeados, rosa estilizada;
- Modelagem básica: formas básicas, modelagem de ursinhos, patinhos, ovelhas, galinha, vaca, cavalo;
- Finalização: cobrindo adequadamente o bolo com a pasta americana, cada aluno fará a montagem de um bolo em dois andares, decorado com as técnicas aprendida.
Aula prática – Máx. 4 alunos
32h total de aula – das 9h às 18h nos 4 dias com uma hora de intervalo par almoço.





Dúvidas eventuais:

- Como faço para reservar uma vaga em um dos cursos?

Solicitamos que entre em contato via email: cursos@thekingcake.com.br ou tel: 55 11 28944078 com nome, telefone, email e qual(is) curso(s) deseja se inscrever. Para garantir sua reserva, é necessário fazer o pagamento de uma das parcelas antecipadamente, ou se preferir fazer o pagamento à vista antecipado.

- Devo levar alguma coisa nas aulas?

Não é necessário trazer nada, somente, se achar necessário, traga um avental. Recomendamos que venha com uma roupa confortável. Todo o que o aluno fizer em aula, ele leva para casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário