quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Viagem à Inglaterra Parte I - Cake International 2011 em Birmigham

Logo na entrada do evento

Estande MS Produtos, eu e a querida Marcela Sanchez
Quem acompanho o blog sabe, em maio desse ano tive a enorme felicidade de ver meu trabalho receber o prêmio de MELHOR DO SHOW no 5º Congresso de Confeitaria Artística promovido pela MS Produtos, sob o comando de Marcela Sanchez. Um dos prêmios que recebi, foi uma viagem à Birmigham na Inglaterra para ter a oportunidade de conhecer uma das maiores feiras relativas à confeitaria artística do mundo - o Cake International - e além disso poder participar do maior e mais competitivo concurso de Confeitaria Artística. O Concurso contempla várias categorias, e como minha grande especialidade é flores, escolhi a categoria "Floral Sugarcraft", em que tive que montar um arranjo floral com flores de açúcar. Desde o início, minha aflição foi grande, pois sempre soube que os ingleses, os koreanos e os chineses sempre competem nessa categoria e sempre mandam muitíssmo bem. Sabia que o desafio era grande, mas quis arriscar.

Trabalho que apresentei para a Competição

Mais próximo!

Já no segundo dia de competição, saiu o resultado, e fiquei imensamente feliz por ter recebido SILVER nessa categoria. Eu realmente não esperava, principalmente após ver os outros trabalhos
Segue abaixo alguns outros trabalhos apresentados nessa mesma categoria:










Foram apresentados trabalhos bem distintos e com estilos diferentes, coloquei apenas as fotos dos trabalhos que receberam GOLD ou SILVER .
E abaixo, alguns trabalhos magníficos de outras categorias que vi por lá:








Antes de finalizar esse post, gostaria de mais uma vez agradecer à Marcela Sanchez por essa oportunidade maravilhosa, e por ter tido a oportunidade de poder conhecê-la melhor, e além de tudo pela paciência e pelo apoio, agradecer à Adlagisa Almeida de BH pelo apoio e pela imensa ajuda sempre, ao Marcelo super amigo, pelo companheirismo e  paciência, agradecer a todos meu alunos e alunas que me incentivaram e me deram força, agradeço aos amigos e à minha família. E sobretudo à Deus, que guia nossos caminhos ao caminho certo.

Ahhh e também digo que adorei ter conhecido pessoalmente por lá a queridissima Renata Almeida e Djalmma Reinaldo, grandes profissionais brasileiros!



Renata! Cadê a nossa foto?!
E aguarde os próximos posts, que tem mais novidades vindo por ai!

Recebendo o Certificado "Silver Medal"

6 comentários:

  1. Sempre fico muito feliz com a conquista de um brasileiro no exterior.... Somos um povo muitas vezes mal compreendido dentro da nossa própria pátria. No Brasil que fica em segundo lugar não ganhou nada... Eu sou uma brasileira que pensa diferente... O troféu de prata é uma grande conquista, pois muitos gostariam imensamente de ser qualificado para a competição não é mesmo?
    Mais uma vez, parabéns... Você me representou como brasileira e o fez muito bem....

    ResponderExcluir
  2. Nelson, toda vez q abro meu e-mail e vejo postagens suas me pegunto: "O que será q vem de bom agora!" e não dá outra, um trablho mais bonito do q o outro, é maravilhoso ver um rapaz tão jovem e tão talentoso como vc desenvolver verdadeiras obras de arte com o açúcar. Parabéns, premiação mais que merecida!!! sucesso sempre, vc merece... és um talento nato.

    ResponderExcluir
  3. Nélson Super Parabéns, você sabe que sou fã número 1 do seu trabalho e faço muita propaganda. Sucesso sempre e seu Silver foi merecido, mas pra mim todos teus trabalhos são Gold. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nelson, seus trabalhos são realmente lindos e espero pelo dia de poder ir ao ateliê para assistir a uma de suas aulas . Realmente seu trabalho não deixou nada , nadinha a desejar frente aos outros. Sinal de muito estudo e bom gosto! Parabéns pelo trabalho e pelo talento nato!

    ResponderExcluir
  5. Nelson,
    Esse sucesso é só a coraoção de um trabalho bem realizado, com grande modestia e generosidade de dividir com as pessoas o que sabe. Adorei ter te conhecido e tido a oportunidade de aprender com voce. Parabéns!! E vindo de você é sempre um sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu amigo, o quê te dizer mais??? Você é "o cara"!!! Parabéns! Que este seja somente o primeiro de muitos. Beijos.

    ResponderExcluir