quinta-feira, 5 de maio de 2011

Felicidade compartilhada

Trabalho que recebeu o prêmio


Recebendo o prêmio das mãos desse grande mestre Tony Warren, sem dúvida nenhuma um mestre que ajudou imensamente no meu desenvolvimento profissional, seus livros sempre foram e ainda são essenciasi para mim.



Nos dias 1, 2 e 3 de maio aconteceu o MS Trophy's o maior e único Congresso e Concurso de confeitaria artística do país, além do congresso, todo ano acontece também o concurso, no qual diversos profissionais de várias partes do país e do mundo  competem em várias categorias tais como: modelagem, Bolos de casamento, bolos infantis, flores de açúcar, trabalhos livres e esculturas em chocolate. Tive o grande felicidade de ver meu trabalho ser premiado com o OURO na categoria flores de açúcar, e mais ainda estonteantemente surpreso e feliz ao ver que havia ganho o maior dos prêmios também, o "MELHOR DO SHOW". Antes de mais nada, parabenizo a todos os competidores, por merecidos e belíssimos trabalhos que apresentaram no concurso, alguns merecidamente perfeitos e belos. Como já disse, trabalhos de cair o queixo. Também não posso deixar de citar Nhora de la Pava, da qual me encantei com seu trabalho realmente perfeito e lindo, e agradeço imensamente pelas dicas que me deu. Além de Tony Warren que me deu dicas importantíssimas de como melhorar meu trabalho para concorrer no NEC. Também me surprrendi com Mike Elder e suas excelentes técnicas para trabalhar com bolos esculpidos. Gostaria de agradecer à Marcela Sanchez pela oportunidade que nos é dada, pela simpatia e amor à essa arte. Embora não estivessem presentes no evento, agradecimentos à Alan Dunn por tudo que me ensinou e à Sathya, uma simpatia de mulher, sempre disposta à ajudar. Faço agradecimentos à ANCD de Portugal que esteve presente no evento representada por sua presidente Teresa Henriques, que além de ser uma profissional brilhante me deu todo apoio e suporte durante o evento, e por seu paciente marido Francisco Henriques que nos "aturou" e foi nosso fotógrafo. Agora é preparar-se para  o NEC Cake International na Inglaterra, competindo sem dúvidas com os melhores do mundo.

Ahhh já estava me esquecendo, mas não posso deixar de citar minhas queridas alunas que sempre me apoiaram e me incentivaram a entrar nesse concurso. Muito, muito obrigado mesmo!

Abraços a todos
Nelson

8 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeee Nélson... Parabéns... Prêmio mais que merecido. Fuço, rss a net sempre a procura de novas e novos cake desigerns e conheço os "famosos" de SP, e posso dizer, que pra mim, não tem nenhum que tenha um trabalho mais bonito que o seu... Eu entro sempre aqui, e a cada post seu, fico mais encantada... Seu trabalho premiado ficou "DIVINO"... Que Deus continue iluminando cada dia mais tua vida e teu trabalho... Sou sua fã... Até segunda... Fica com Deus... Beijos, com muito carinho... Cris Laus.

    ResponderExcluir
  2. Meu fofo e querido amigo e "mestre": fiquei muuuito feliz por vc, sabe o quanto...(naum é por nada naum, mas eu já tinha te dito que ganharia se participasse,lembra?). E que venha a tal NEC, com certeza terão trabalho com esse brasileirinho aqui rssss!!!! Força, coragem e dedicação, sempre!
    Bjs da sua primeira,

    Fran

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nada de agradecer a cintia! hunft! ahahahhahah parabens, amoreee =D

    ResponderExcluir
  4. Merecidíssimo e não estou nem um pouco surpresa!!

    beijos e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nelson,foi um prazer pra mim conhecer uma pessoa tão talentosa e especial como vc, e sem dúvidas que seu trabalho mereceu todas as honras,pois ficou BELLÍSSIMO e com uma PERFEIÇÃO indiscutível.Parabéns e boa sorte na NEC,pois o Brasil tem um MESTRE nos representando e estou muito orgulhosa disso.
    Bjos
    ADRIANA MILANESE
    VILA VELHA-ES

    ResponderExcluir
  6. Oie,Nelson,
    Fikei super feliz em poder conhecer vc pessoalmente.
    Ja era fã do seu trabalho agr então nem se fala..
    Parabens pelo seu belissimo trabalho...
    bjus..

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sempre olho seu blog (tenho no meu Favoritos há tempos...), mas nunca comentei nada. Mas hoje quando eu vi esse post fiquei super feliz e resolvi aparecer pra lhe dar os Parabéns! Você é o cara!!! hehehe
    Nunca vi um trabalho feito com tanto esmero e carinho. Lendo sua história, a gente sabe que é porque ama mesmo o que faz. E isso é muito inspirador...
    Felicidades e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi meu querido, você não vai acreditar, mas estava eu numa aula de flores aqui no Rio (que não se compara às suas...) mas... como meu tempo é curto, e minha agenda menor ainda, não consegui ainda me programar uma aula particular com você, mas sou sua fã e tenho certeza que um dia terei esse prazer! Mas continuando... estava eu lá... e daí comecei a comentar sobre você, comentei com meus colegas se já tinham ouvido falar no The King Cake, dei seu site, pedi para pesquisarem no youtube, pq, em todo o mundo, nunca vi trabalho tão perfeito quanto o seu. Aí tah... beleza... daqui a pouco aparece um colega com as fotos do Congresso MS... e no final ele mostrou uma foto do Melhor do Show... disse que quem ganhou foi uma arranjo de flores, pequeno, que pelo troféu ser tão grande, muitas pessoas passavam sem reparar.. na mesma hora eu perguntei: qual era o nome do vencedor??? Ele disse: alguma coisa "Pantano" !!! Eu dei um berro: É o Néééééélson!!!! É ele gente!!!! The King Cake!!! Aquele que eu tava falando!!! Ele é per-fei-to! Muito merecido seu prêmio!
    Olha... fiquei muito felizzzzzz por mais essa sua conquista. E desde o início, eu já sabia que você ia longe! E vai! Muito muito sucesso pra ti, que Deus abençoe suas mãos, sempre, e te dê muita saúde e felicidades para que continue a nos alegrar com sua arte.
    Um beijo grade,
    S.C.Guerra

    P.S.: Quando eu crescer, vou querer ser como vc! rs...

    ResponderExcluir