quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cursos: Setembro/ Outubro/ Novembro/ Dezembro 2010

Nossas aulas são focadas para fazer com que você aprenda com maestria tudo que fazemos. Não importa se a aula é básica ou avançada, na THE KING CAKE nós cobrimos qualquer necessidade sua. Nossas aulas são sempre práticas e podem funcionar em turmas ( de no máximo 4 alunos) ou em aulas particulares ou em duplas. As aulas em turmas são previamente agendadas por nós, e o calendário fica sempre disponível aqui no blog. Caso deseje aulas particulares ou em duplas, entre em contato conosco para encaixarmos uma data perfeita para você.


Segue abaixo nosso calendário de cursos para Setembro/Outubro/Novembro e Dezembro:

-8, 9 e 10 de setembro: Aula Master de Flores em Açúcar - Nível I
Nesse curso você irá aprender todos os segredos para se fazer flores de açúcar de maneira perfeita. Nossas inspirações são as flores naturais e enquanto as nossas de açúcar não ficam iguais às naturais não estamos satisfeitos. Impressione seus clientes e amigos, eles certamente vão perguntar se elas são de verdade. Abordaremos: massas de açúcar própria para flores (receita e execução), aramando pétalas, técnicas básicas, acessórios e equipamentos necessários, modelagem das flores: Orquídeas cymbidium e phaleonopsis, Daphne, Gérbera, Lírio Stargazer, Stephanotis, Rosa Delilah, Copo de leite (calla), Freesia e Lírio do Vale - todas elas com seus respectivos botões e folhas.
Aula 100% prática
21h total de aula

- 22, 23 e 24 de Setembro: Bolos de Casamento
Vamos abordar assuntos pertinentes à bolos de casamentos, será ensinado:
- Atendendo a noiva: que perguntas fazer? Como servir? Como abordar? O que mostrar? Como fazer um orçamento? Como cobrar?
- Massa, recheio, estruturando, montando, cobrindo com a pasta americana. Como empilhar em andares com e sem coluna de separação;
- Laços de diversas maneiras: simples múltiplo, chanel, estilizado;
- Babado e drapeados, como aplicá-los sem deixar o bolo "brega";
- Estampando o bolo: fazendo estampas com moldes, glacê real e carimbos;
- Como fazer efeitos de cetim, e como deixar fitas paralelas e retas nos bolos;
- Como transportar
Aula prática
18h total de curso

- 30 de setembro: Cupcakes
Venha aprender a fazer essas pequenas maravilhas que são um sucesso em qualquer lugar e ocasião. Aprenda a fazer as massas, métodos de rechear, coberturas diversas e decoração com pasta americana
Aula 100% prática
5h total de aula

- 6 e 7 de Outubro: Flores de Açúcar – Especial Natal (Curso inédito)
Nesse curso você irá aprender todos os segredos para se fazer flores de açúcar de maneira perfeita. Nossas inspirações são as flores naturais e enquanto as nossas de açúcar não ficam iguais às naturais não estamos satisfeitos. Impressione seus clientes e amigos, eles certamente vão perguntar se elas são de verdade. Abordaremos: massas de açúcar própria para flores (receita e execução), aramando pétalas, técnicas básicas, acessórios e equipamentos necessários, modelagem das flores: Posentia ( bico de papagaio), Amaryllis, Orquídea de Natal, Christmas Rose, Azevinho
Aula 100% prática
12h total de aula

- 16 e 17 de Outubro: Bolo em Formato de Caixa – Especial Natal
Vamos abordar nessa aula princípios básicos: massas, recheios e coberturas. Batendo a massa, fazendo o recheio. Técnicas de como deixar o bolo lisinho e perfeito para receber a pasta americana. Cobrindo o bolo quadrado e mostrando como deixar o bolo bem reto e com quinas.
Com estacar o bolo para receber o andar superior. Aprenda a fazer um lindo laço múltiplo para arrematar. Toda a decoração inspirado no natal.
Aula 100% prática
10h total de aula

- 27, 28 e 29 de Outubro: Aula Especial para o Natal
Aprenda a fazer bolos, cupackes e minibolos todos com temas natalinos. Aula super completa e ideal para quem está começando nessa arte de decoração em açúcar.
Aula 100% prática
18h de aula

- 3 de Novembro: Cupcakes para o Natal
Venha aprender a fazer essas pequenas maravilhas que são um sucesso em qualquer lugar e ocasião. Aprenda a fazer as massas, métodos de rechear, coberturas diversas e decoração com pasta americana.
Nesse curso você aprenderá também a fazer decorações exclusivas para o Natal, com dicas e idéias maravilhosas.
Aula 100% prática
6h total de aula

- 8 a 12 de Novembro: Módulo II – Intermediário
Esse é o segundo módulo da nossa trilogia de cursos. é pra quem já fez o Módulo I, ou para quem já tem alguma experiência na área. Curso bem completo e intensivo.
- Básico: introdução aos cupcakes e minibolos: massas e recheios, como assar, como cobrir, como decorá-los;
- Bicos de confeitar: aprofundando: babados e drapeados, cerca e trançado, glacê fluído e flores em glacê real;
- Massa Elástica: laço simples, laços múltiplos, laços estampados, laços em pé, laços Chanel, laços pequenos, imitando papel de seda, flores estilizadas
- Pastilhagem: introdução: o que é e quando deve ser usada, aramando estrelas, números e ect, criando peças simples, letras e números para ficarem em pé;
- Modelagem intermediária: pessoas, rostos, expressões, roupas e sapatos;
- Flores em açúcar: Rosa comum, Copo de leite (Calla), lírio do vale e margarida, aplicação de corantes em pó para pintura das flores;
- Pintura com corantes: as diversas maneiras de se pintar usando diversos corantes e manteiga de cacau;
- Finalização: cada aluno irá decorar seu bolo de três andares, utilizando as técnicas ensinadas;
Aula 100% ´Prática
40h total de aula

- 1 de Dezembro: Cupcakes para o Natal
Venha aprender a fazer essas pequenas maravilhas que são um sucesso em qualquer lugar e ocasião. Aprenda a fazer as massas, métodos de rechear, coberturas diversas e decoração com pasta americana.
Nesse curso você aprenderá também a fazer decorações exclusivas para o Natal, com dicas e idéias maravilhosas.
Aula 100% prática
6h total de aula

14 comentários:

  1. Gostaria de + informações ref. ao curso de cupcake, onde será o curso, qual o valor.

    flascbr@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nelson,
    Conheci seu blog e o seu trabalho através do post de hoje do blog da Kátia. Fiquei imensamente impressionada com o seu talento e a perfeição do seus bolos. Se pudesse, me inscreveria já em um de seus cursos ! Parabéns e muito Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. Nelson, vim atraves do blog Casos e coisas da Bonfa. Fiquei encantada com a sua arte. Com certeza se vieres ministrar cursos aqui, em Fortaleza, serei uma aluna sua. Sempre gostei de confeitaria e já pensei em aprender, pois me encanta estes trabalhos. Desejo muito sucesso na sua vida profissional. Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu também vim através do blog da Katia. Casos e Coisas da Bonfa.
    Vim para te dar parabéns e desejar vida longa ao seu trabalho!
    Quando vai ter curso no Rio? :)
    Beijos , Simone

    ResponderExcluir
  5. Vi seu post no Blog da Katia e adorei, parabéns pelo trabalho maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nelson, venha dar um curso aqui, por favorrrrrrr!!!!!
    Apesar de trabalhar apenas com baloes, acho que seria maravilhoso fazer um curso de cupcakes, aqui eh uma febre. VENHAAAAAAAA!!!!
    Beijos de bemmmmmmmmm longe!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nelson,
    mas uma que chega aqui atravéss do blog da Kátia!
    PARABÉNS! Qdo vi as fotos dos seus bolos eu que me senti olhando para um diamante! Sua arte impressiona!!!!
    Sucesso sempre.
    Eliete

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos elogios, não acreditam como isso me dá forças para continuar!

    Abraços a todos!!!

    Nelson

    ResponderExcluir
  9. Oi Nelson, infelizmente neste ano, não poderei fazer um de seus cursos. Mas tenha certeza que o divulgo com o maior entusiasmo para meus amigos.
    Beijos baianos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nelson, seu trabalho é divino!!! Gostaria de receber mais informações sobre os cursos, como valores, forma de pagamento, local... Estou começando nessa arte mas moro em Minas e tenho q me programar direitinho p ir até aí... bj grande

    meu e-mail: marcella.alvim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nelson, gostaria de mais informações sobre o curso de cupcake do dia 30/09.
    Obrigada!!! E parabéns pelo trabalho!

    ferfa28@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. oi Nelson,estou apaixonada pelo seu trabalho, é muito lindo mesmo parabéns!! gostaria de informaçoens sobre os cursos, onde serão realizados e o valor. obrigado!! iuna.tina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nelson!
    Você tem algum curso de decoração de bolos for dummies?
    Sério, não sei nem quebrar ovo direito! rsrs

    Outra dúvida: você faz curso em empresas? Há muita gente no meu trabalho que tem interesse no seu curso, porém estamos em Curitiba!

    Abraço,

    Bárbara

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE FAZER O CURSO DE FLORES. JÁ FAÇO A ALGUNS ANOS, MAS AS SUAS SÃO MARAVILHOSAS E ME FALTA CONHECIMENTO DE ALGUMAS TECNICAS. APRENDI ERRANDO COM UM DE SEUS LIVROS QUE DÁ O PASSO A PASSO. ENTRETANTO, NÃO TENHO DINHEIRO PARA CUSTEAR UM CURSO QUE PROVAVELMENTE É MUITO CARO. TRABALHO COM DIFICULDADE TENTANDO FAZER O MELHOR.

    ResponderExcluir